sexta-feira, 11 de março de 2016

'Métodos de amostragem, marcação, identificação e tombamento de Anura e Squamata'


Minicurso 14: Métodos de amostragem, marcação, identificação e tombamento de Anura e Squamata.


Ministrantes: Biol. Camila Nascimento de Oliveira e Biol. Gessica Gomes Barbosa (Mestrandas em Biologia Animal pela Universidade Federal de Pernambuco)

Objetivo: Apresentar aos participantes conhecimentos básicos a respeito dos principais métodos de amostragem realizados em campo, até o processo final de tombamento em coleção científica.

Ementa:
·        
          Parte teórica:
o   Introdução sobre características morfológicas dos Anura e Squamata
o   Principais métodos de amostragem
o   Métodos de marcação
o   Processo de tombamento em coleção científica
·       
         Parte prática:
o   Identificação de espécies que ocorrem em Pernambuco

Sobre os ministrantes:


Camila Nascimento de Oliveira

Foto 
Graduada no curso de Bacharelado em Ciências Biológicas da Universidade Federal de Pernambuco (2012). Foi estagiária voluntária do Laboratório de Estudos Herpetológicos e Paleoherpetológicos da UFRPE (LEHP), onde desenvolveu pesquisas sobre inventário faunístico de répteis; e ecologia de lagartos. Atualmente é aluna do Programa de Pós-Graduação em Biologia Animal (nível mestrado) na Universidade Federal de Pernambuco - UFPE, estagiária voluntária do Laboratório de Animais Peçonhentos e Toxinas (LAPTx), com atividades voltadas para a manutenção do serpentário e estagiária voluntária na Coleção de Herpetologia da UFPE

http://lattes.cnpq.br/6648857832945100

Géssica Gomes Barbosa

  Atualmente é mestranda em Biologia Animal (Universidade Federal de Pernambuco) e faz parte do Laboratório de Avaliação, Recuperação e Restauração de Ecossistemas Aquáticos. 

http://lattes.cnpq.br/8932736287240209

Nenhum comentário:

Postar um comentário