domingo, 20 de março de 2016

'Técnicas de Estudos e Conservação de Anfíbios'

Minicurso 15 confirmado: Técnicas de Estudos e Conservação de Anfíbios. Ministrantes: Msc. Elizandra Gomes dos Santos e Msc. José Ricardo de Oliveira Santos

Objetivo:

Apresentar o grupo dos Anfíbios, expondo os principais métodos científicos utilizados em pesquisas desenvolvidas com o grupo e realizando considerações conservacionistas acerca desses animais.

Ementa:

- Abordar o grupo dos anfíbios em seus aspectos morfológicos, ecológicos, biogeográficos, etnobiológicos, evolutivos, fisiológicos e sistemáticos.

- Apresentar as principais técnicas utilizadas em estudos com anfíbios: métodos de amostragem, manejo, captura, marcação e identificação.

- Apresentar as principais ameaças e importância da conservação dos anfíbios.

Sobre os ministrantes:

Msc. Elizandra Gomes dos Santos





Graduada em Bacharelado em Ciências Biológicas pela Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE), tendo trabalhado com Ectoparasitismo em Anfíbios Anuros. Atualmente é mestranda do Programa de Pós-Graduação em Ecologia (PPGE) da UFRPE, integrante do Laboratório de Estudos Harpetológicos e Paleoherpetológicos, desenvolvendo trabalhos com ecologia de anfíbios de Mata Atlântica.

CV: http://lattes.cnpq.br/4647089364224256

Msc. José Ricardo de Oliveira Santos



Graduou-se como licenciando em Ciências Biológicas pela Universidade do Estado da Bahia (UNEB), tendo atuado como bolsista da FABESP na área de aracnologia, com ênfase em Araneae, durante dois anos, adquirindo experiência taxonômica na área. Atualmente é mestrando do Programa de Pós-Graduação em Ecologia (PPGE), pela Universidade Federal Rural de Pernambuco, integrando a equipe do Laboratório de Estudos Herpetológicos e Paleoherpetológicos, desenvolvendo trabalhos com anfíbios anuros de Mata Atlântica.

CV: http://lattes.cnpq.br/5069434686181629


Nenhum comentário:

Postar um comentário